TRATAMENTOS

Excelência nos cuidados com a saúde e bem-estar.
A saúde bucal é fundamental para a saúde do corpo humano como um todo. Buscamos lhe oferecer além de um novo sorriso saudável e agradável, saúde ao corpo inteiro. A Clínica Denttis atende diversas áreas da odontologia, com tratamentos e procedimentos modernos, profissionais capacitados e de alta qualidade. Conheça nossos tratamentos.

Implantodontia

Ramo da odontologia que visa reabilitar áreas da mandíbula ou maxila que não possuem dentes, através de fixação de implantes ósseo integrados de titânio. Após a união do implante com o osso, inicia-se a confecção da coroa dental que pode ser fixada no implante através de parafuso ou cimentada (colada). Quando a pessoa ficou muito tempo sem o dente, geralmente ocorre uma reabsorção óssea (perda do osso), e é necessário repor o osso perdido através de uma cirurgia para enxerto ósseo.

Check Up Digital Preventivo

Nossa clínica inova no ramo da odontologia moderna, sendo a pioneira em Taquaritinga/SP a proporcionar aos seus pacientes, o "Check Up Digital Preventivo”. Esse exame visa capturar imagens dos dentes através de uma micro câmera intra oral de alta definição, que aumenta em até 60 vezes o tamanho do dente natural. Essa tecnologia facilita o diagnostico de cáries iniciais, fraturas, infiltrações, problemas periodontais e anomalias bucais, juntamente com o exame complementar da "Radiografia Digital Panorâmica”, conseguimos fechar na maioria dos casos, o diagnóstico do paciente, e realizamos um plano de tratamento minucioso. No final do check up o paciente receberá um laudo com fotos apontando todos os problemas encontrados, bem como um plano de tratamento completo.

Estética

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso. Clareamento dental, alongamento do dente, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética.

Ortodontia

Ramo da odontologia que visa corrigir a posição dos dentes e restabelecer a oclusão dentária perfeita, isto é engrenamento correto entre os dentes superiores e inferiores. Devolvendo ao paciente a correta mastigação e evitando problemas relacionados à respiração, fala e articulação temporomandibular (ATM). Aparelhos fixos: usados geralmente a partir dos 12 anos de idade para uma maior movimentação dos dentes, são formados por bandas, fios e bráquetes de metal (colados nos dentes) e elásticos que prendem o fio metálico que serve de guia para o alinhamento dos dentes. Aparelhos móveis (ortopédicos): usados geralmente em crianças a partir dos 7 anos de idade, e indicado para pequenos movimentos dentários. São confeccionados em resina acrílica (corpo) e fios de aço para os arcos e molas, às vezes são usados parafusos para expandir a arcada dentária. Esses aparelhos devem ser usados dia e noite, caso contrário poderá prejudicar o tratamento.

Periodontia

Ramo da odontologia, que visa à prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes( tratamento da gengiva e do osso). -Gengivite: inflamação inicial da gengiva causada pela placa bacteriana (fase inicial da doença periodontal).Devemos iniciar o tratamento nesta fase para não evoluir para uma periodontite -Periodontite: forma mais grave da doença periodontal e compromete todos os tecidos ao redor do dente que promovem sua sustentação, provoca reabsorção óssea, retração gengival e, consequentemente, mobilidade e perda dos dentes. A gengiva saudável possui coloração rosa pálida, consistência firme, não sangra e não tem mau cheiro. Se a gengiva apresentar inchaço, vermelhidão,sangramento e mau cheiro pode estar com sintomas de doença periodontal.

Endodontia

Ramo da odontologia que visa à prevenção, diagnóstico e o tratamento de doenças da polpa (nervo) e do periápice dental.Os problemas de canal geralmente acontecem quando a cárie evolui, e chega até a polpa (nervo) do dente causando inflamação e infecção.Outros fatores que podem gerar um problema endodôntico são o trauma dental ou fratura.